Convênio ministra capacitação em Mossoró

Participantes do evento aprenderam mais sobre o setor de panificação e confeitaria

por Igor Marques

12/04/2016

O Convênio ABIP/ITPC/Sebrae realizou mais uma capacitação de gestores do Sebrae sobre o setor de panificação e confeitaria. A ação aconteceu entre os dias 4 e 6 de abril em Mossoró, município da região oeste do Rio Grande do Norte. Com o aprendizado, os 24 participantes terão mais conhecimento e embasamento sobre o setor para auxiliar o desenvolvimento das empresas locais.

 

“A capacitação atendeu a expectativa dos participantes que vieram em busca de conhecimentos nas áreas de gestão, produção, vendas, RH e Marketing. Embora os assuntos não tenham sido muito aprofundados, todos os participantes sentiram-se sensibilizados da necessidade de implantação de indicadores como ferramenta para tomada de decisões na gestão dos negócios”, destacou Horácio Barreto, Gestor do Projeto de A&B do Sebrae/RN.

 

Para o consultor do Instituto Tecnológico da Panificação e Confeitaria (ITPC), Lino Bianchini, que ministrou a capacitação, o trabalho realizado já revela benefícios para o Estado. “Os técnicos do Sebrae tiveram uma boa receptividade. Eles saíram com grande predisposição para configurar seus futuros projetos. A junção das pessoas mobilizadas já mostra resultados. Todos os participantes ficaram muito motivados para a realização de ações”.